25/08/2011

Minha saga para ficar Loirinha

Eu sempre gostei de pintar o cabelo, e nunca ia ao salão (falta de maturidade), fiz mexas verdes, vermelhas, rosas, laranja e roxa (mas isso no tempo que eu era roqueira, em torno de 15 anos), felizmente não encontrei nenhuma foto dessa época. Já aos 17 anos Eu dividia meu cabelo ao meio (na horizontal) a parte de baixo eu pintava com Koleston Vermelhos especiais 77.44 e a parte de cima continuava virgem (meu cabelo é castanho médio), depois de um tempo resolvi mudar o visu e pintei em cima com Cor & Ton 8.0... Mas em cada retoque eu usava uma cor mais clara, chegando ao 10.1 da Cor & Ton também, meu cabelo estava praticamente virgem de novo, então essa tinta pegava rapidinho nos meus cabelos, até que ficou assim VV


Meus cabelos eram bem hidratados, não tinham pontas duplas (cheguei a esse tom sem uma gota de descolorante)... Mas aí que vem a parte "triste" da história... Como todos sabem, uma vez que se é loira, o espírito platinado fica em vc pra sempre... Eu comecei a namorar meu ex namorado, e ele gostava de morenas (puts, que sorte hein), e eu como uma boa (banana) namorada, pintei o cabelo de PRETO, é isso mesmo, quebrei a regra número 1, imaginem o estrago...  Quando a tinta começava a desbotar ia ficando um alaranjado horrível, e a lerda aqui ia lá e tacava mais tinta preta, até que um dia o namoro acabou (depois de dois anos e os cabelos já totalmente pigmentado). Depois de um ano sem passar nenhum tipo de quimica, Eu novamente eu comecei a namorar, mas esse gosta de loiras (olha a menina sortuda ai de novo), e então o que eu fiz??? Descolori duas vezes da metado do cabelo para as pontas , o que resultou e um tom vermelho credo e as pontas mega ressecadas (óóóó, só eu que não sabia que isso iria acontecer ¬¬)... Olha a fotinha ai VV


Como minhas pontas estavam péssimas eu resolvi cortar a parte descolorida, meu cabelo ficou curto (em comparação a como eu usava eles), em fevereiro de 2011 meu namorado quis que eu mudasse de vez (como eu já nem queria), eu fui no salão da mãe de uma amiga fazer luzes e ela chegou em um tom branquinho lindo em cima do cabelo, já na parte de baixo (onde ainda tinha tinta preta) ficou vermelho, eu estava com 3 cores no cabelo OMG!!!!  (e cá entre nós, ela como profissional poderia ter usado dekap color, que na época eu não conhecia) olhem ai VV

No salão ela não cobrava barato, e como eu não tinha dinheiro pra bancar, resolvi retocar (o cabelo todo) em casa, sem nenhum conhecimento ainda eu usei koleston 12.0 (mega amarelador), entenda melhor os números das tintas aqui, Sem descolorante mesmo, mas cada vez que eu pintava meu cabelo ia ficando mais branquinho em cima e mais vermelho embaixoVV

Um dia Descolori com ox 40vol e descolorante Márcia (Nunca usem nos cabelos) e imaginem o estrago, cabelos mega ressecados e amarelados, foi então que eu resolvi parar de inventar moda e resolvi me informar antes de arriscar mais uma maluquice nos cabelos, depois de muito pesquisar eu descobri muitas tintas melhores, a que eu uso por exemplo (farei um post só dela em breve) abre 5 tons sem precisar descolori, e olha eu ai de novo VV

Ainda com as pontas vermelhas, com o cabelo ressecado e o fios danificados, mas com os cabelos bem mais loirinhos graças as aplicações da "descoberta alfalparf", meu cabelo estava bem mais igualado, mas as pontas ainda estavam vermelhas, foi ai que eu pequei fatalmente, comprei descolorante e ox de 40vol, (alfaparf também), mas como tinha algumas partes do meu cabelo que já estavam sem melanina nenhuma, estas partes ficaram elásticas e extremamente sensíveis (arrebentavam ao simples toque) VV

Fiquei com os cabelos sensíveis, mas a parte vermelha já esta quase sumindo totalmente...

Nenhum comentário: