19/09/2011

Usando o Celular como Modem

Genteeee, minha mega dica de hoje é como se conectar na internet pelo celular...


Primeiramente é necessário ter um aparelho com tecnologia 3g (que hoje em dia é fácil, tem vááárias opções de aparelhos), depois contrate um plano que tenha acesso a internet (conheço alguns bons como o da claro que custa 39 centavos o dia que usar, o da tim que custa 50 centavos o dia que usar e o da vivo (que eu uso) que custa 25 reais por mês, tem acesso livre e ainda ganho bônus em ligações e sms ilimitado). Infelizmente a vigência desse plano é até esse mês, já estou vendo um chip da claro para comprar...

Forma de se conectar:

Conecte o celular no computador pelo cabo usb, selecione no celular a opção de acesso a internet (o que está escrito na opção que o celular dá depende muito de modelo para modelo, o meu é Nokia, e eu seleciono a opção "nokia pc suite") e pronto!

Não é tão rápida quanto a velox, roteadores ou conexão via rádio, mas com relação a custo benefício com certeza é a melhor opção, até pq as conexões 3G(com modem) custam em média 100 reais, e são extremamente limitadas, se vc já tem um aparelho com tecnologia 3G faça o teste, contrate um plano com sua operadora e boa sorte

^^

Eu uso e recomendo, acredito que muita gente não saiba que dá para fazer isso usando apenas o celular como modem.

Obs: quando você se conecta, se for cadastrado em algum plano desses com internet inclusa, só irá gastar do plano mesmo, não tem perigo de gastar seus créditos.

Beijooooooos


Nenhum comentário: